alimentos bons para os dentes

Os hábitos alimentares são fatores importantes para a manutenção da saúde e da aparência dos dentes. Alguns deles carregam propriedades importantes para fortalecê-los e prevenir doenças bucais. Veja quais são.

Maçã
A fruta é benéfica para a saúde dos dentes por estimular a produção de saliva, primeira barreira natural contra o aparecimento de cáries e doenças na gengiva.

Queijo
Um dos alimentos ricos em cálcio, o queijo fortalece a estrutura dentária, além de também estimular a produção de salive a ajudar a neutralizar o pH da boca, que fica menos ácida e mesmo propensa ao desgaste dos dentes.

alimentos bons para dieta

Chocolate amargo
O extrato do cacau contém uma substância chamada teobromina, que ajuda a fortalecer o esmalte dos dentes, inibindo sua deterioração.

Cebola
Um dos principais benefícios da cebola são suas propriedades antibacterianas, que ajudam a prevenir o aparecimento de cáries dentárias.

Uva passa
A versão seca da fruta contém um nutriente chamado ácido oleanólico que dificulta o crescimento de bactérias na boca, o que ajuda na prevenção de problemas como gengivite.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *